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ADRIANO ROCHA.


Ação/Investigação.


L.A. Noire é o primeiro game da produtora Team Bondi, produzido é distribuido pela famosa Rockstar Games ( Grand Theft Auto, Red Dead Redemption), ambientado nos anos de 40, voçê controla Cole Pheps, condecorado na 2ª Guerra mundial, agora um novato policial de rua, mas não se preocupe Phelps demonstra um grande faro como detetive e é rapidamente promovido.


Logo no começo do jogo Phelps mostra iniciativa e em vez de mandar as provas recolhidas para o CG prefere investigar por si mesmo, não espere encontrar grandes desafios no começo, as primeiras missões servem como um tutorial, é se voçê pensa que vai ter que batalhar para ser promovido se enganou, o jogo segue uma linearidade, então esqueça de multar inflatores, perseguir bandidos, parar uma briga, impedir um assalto, Phelps se comporta como detetive mesmo sendo um policial de rua, na verdade até há certas possibilidades, são "chamadas" que voçê pode responder, porem não afeta em nada em seu desempenho, é ate mesmo elas sao criadas por scripts.


O jogo se alterna entre procurar pistas, interrogar, luta corpo a corpo, perseguições a pé e carros, e tiroteios, todas apresentando comandos relativamente simples, a luta corpo a corpo se resume a troca de socos, defesa e finalizações, a parte do tiroteio não se diferencia de outros titulos da Rockstar apresentando uma jogabilidade travada, na condução a dificuldade fica por conta do freio de mão ser no RB, mas com o tempo voçê se acostuma, já interrogar é o ponto alto do game, acreditar, duvidar, acusar que esta mentido, essas opções estão disponiveis, ainda há a intuição onde elimina uma resposta errada e descarta as pistas incorretas, é preciso analisar a expressao facial, normalmente quando o interrogado esta mentido, começa a desviar o olhar, engoli seco, ate se atrapalha na fala, porem é preciso analisar o espirito da pessoa, afinal acabaram de receber uma má noticia, é outros conseguem mentir muito bem, ao acusar que esta mentido voçê precisa provar, por isso procurar pistas é essencial, é nao ha nada mais satisfatorio do que desmascarar uma mentira.


A historia tambem é muito boa, recheada de reviravoltas conseguem te prender do começo ao fim, ha jornais que encontrandos nos diferentes casos, mantem voçê conectado aos acontecimentos que estão por vim, ha tambem antes do caso ser apresentado flashbacks da unidade de Phelps no periodo da 2ª Guerra Mundial, mostrando assim um pouco mais das personalidades dos envolvidos é ate mesmo um dos motivos da trama principal. E é legal ver como tudo se encaxa, talvez o unico problema é que perto do final voçê acaba vendo a historia por outro ponto de vista, assim voçê acaba se desapegando com o personagem principal, tirando talvez o eco dramatico que o final se propoz a ser, como se tal fosse feito com pressa.


Os graficos tambem estão muito bons, repleto de detalhes,  é a ambientação recria muito bem os anos 40, mas obviamente o que mais impressiona é a expressão facial, é muito realista, ate mesmo na rua voçê pode ver um sorriso ou um olhar de preocupação, o jogo contou com varios atores é o resultado não poderia ser outro, quando acontece uma batida veja o rosto de aborrecimento e incorfomidade de phelps.  


L.A. Noire não é um GTA, apesar do mundo ser livre, não oferece tantas possibilidades, o jogo é linear, talvez linear demais, mesmo errando todas as resposta é encontrando poucas pistas voçê vai garantir uma prisão, porem cada caso é unico, é voçê não vai querer dencansar ate resolvelo, pena que depois que solucionar todos os casos não vai ter muito o que fazer. A não ser esperar os proximos DLCs. 

   L.A. Noire: Nota 9

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